segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PROJETO "ESCOLA LIMPA" É RESULTADO DA FORMAÇÃO EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO CEFAPRO DE CUIABÁ.

A Escola Estadual Nilo Póvoas desenvolve o projeto "Escola Limpa". Foram instaladas as ecotécnicas - lixeiras coloridas para descarte de plástico (vermelha), metal (amarelo), vidro (verde) e papel (azul). O projeto é resultado da formação em Tecnologia Educacional para os profissionais da educação em parceria com o MEC/SEED/SEDUC/CFTE, em especifico a formação "Elaboração de Projetos - PITEC.
A escola venderá os resíduos sólidos para montar a horta e incrementar a merenda escola.
Na concepção de seleção do lixo os alunos do ensino médio inventaram uma lexeira eletrônica para metais que emite a seguinte mensagem ao coletar o lixo: "Obrigado, metal coletado com sucesso".

Para maiores informações acesse a notícia que saiu na GAZETA DIGITAL no link abaixo.

"ESCOLA LIMPA"

2 comentários:

Grazy disse...

A Escola Nilo Póvoas teve uma atitude surpreendente, uma atitude sem igual, que acredito muito que poderá influenciar outras escolas.
A idéia da Horta é fantástica, assim os alunos irão as poucos se conscientizando da importância de separar o lixo, isso refletirá não apenas na escola mais em todo o ambiente que o aluno estiver ele será exemplo.

Anônimo disse...

Muito bacana essa iniciativa da escola. Meu nome é Vicente Willians estive em um encontro dos Cefrapos em Cárceres e achei a equipe de profissionais bastante emprenhada. Estou desenvolvendo minha pesquisa de mestrado sobre o uso das TIC na educação e de forma mais específica em escolas nas quais seus professores tenham realizado o curso TIC 100 horas. Gostaria de saber se nessa escola os professores realizaram o curso TIC 100 horas? Algum professor ou aluno utiliza o recurso do blog?
Meu e-mail: vwnunes@uol.com.br se possível visite a minha página para saber um pouco mais sobre a minha pesquisa.

Meu site:
http://sites.google.com/site/vicentewilliansnunes
Blog educacional:
http://vwnunes.blog.uol.com.br/


Desde já felicito a equipe pelo trabalho e agradeço pela a ajuda.

Vicente Willians