terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MUSEUS VIRTUAIS

O Google lançou nesta terça-feira (1) um site (confira) que usa a tecnologia do Street View para colocar os principais museus na internet. Usando o mesmo equipamento dos carros do Street View, o Google capturou imagens que permitem que o usuário faça um passeio virtual pelos museus.

O “Google Art Project” contou com a parceria de 17 museus em nove países. Entre eles estão o Museum of Modern Art, em Nova York, a National Gallery e o Tate Britain, em Londres, e o Museo Reina Sofia, em Madri.

Uma amostra das obras de arte expostas nos museus também pode ser vista no site em alta resolução. As 17 galerias têm pelo menos uma fotografia que contém cerca de 7 bilhões de pixels. Ou seja, os visitantes do site podem ver detalhes das pinturas muitas vezes impossíveis de ser observados ao olho nu. Mais de 1 mil obras foram fotografadas em alta resolução para o projeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

por exemplo terminei o magistério em 89 nao dou aula mas tenho vontade de fazer um curso superior,que seje pelo menos dois anos e meio. nao é o tecnico.E superior.

Elizeu Rios disse...

Tem um ditado que diz:"Quem tem dinheiro ganha dinheiro" e isto acaba sendo a mais pura verdade. Agora é uma pena que uma instituição que promove a arte de ensinar fazer valer esse ditado na area do conhecimento. Não vejo outra explicação quando vejo as oportunidades com curso bons para professores enquanto dão resto para apoio administrativo escolar. Como diz Casoi; "Isto é uma vergonha".